Contudo, uma dica fundamental para economizar caixas e colocar suas roupas em malas. Primordialmente, sigam todas as instruções que passaremos para ter uma mudança tranquila e sem grandes surpresas. Todavia, vale ressaltar que esse momento exige muita organização para não deixar nada de importante para trás. Algumas pessoas preferem levar no próprio carro itens mais delicados e que podem quebrar com facilidade durante uma mudança. Se você não puder fazer isso com todos os seus itens preferidos, não se esqueça de usar muito plástico bolha, jornal e até rolos de fita para embrulhar as caixas e não correr o risco delas abrirem. Quando você está pensando em manter um item da sua casa ou apartamento atual, imagine embalando, levando até o novo lar, e desempacotando.
o que fazer para mudar a rotina é que com o passar do tempo, o desnível natural das casas faz com que as partes dos móveis “se adaptem”, de maneira que prateleiras, gavetas e divisórias ganhem um formato particular. Muitas lojas e supermercados possuem caixas de sobra, por isso não é necessário que você invista comprando este item. Por outro lado, os sacos plásticos de 20, 30 ou 50 litros são ótimos para carregar itens como lençóis, edredons, cobertores e travesseiros.
Identifique As Caixas
Outro ponto fundamental para quem quer organizar uma mudança é separar tudo em caixas. Logo, tenta arrumar a maior quantidade possível de caixas para armazenar tudo aquilo que irá precisar depositar antes que a equipe da mudança chegue. Nesse kit de emergência, é importante ter seus documentos pessoais, seu celular e o carregador, algumas peças de roupa, itens de higiene pessoal, travesseiro e roupa de cama. O empacotamento de móveis, decoração e objetos pessoais merece muita atenção, já que cada item pede uma embalagem específica para o transporte. Para não confundir nada e evitar a quebra de alguma coisa, não esqueça de identificar os itens dentro da caixa e de qual cômodo esses itens são.

- Se a mudança tem de ser rápida, mas ainda não deu tempo de escolher a nova morada, ou ainda se alguns móveis acabaram sobrando e ficaram sem lugar, optar pelo armazenamento self storage é uma solução inteligente.
- Medir a casa nova ajudará a ter certeza de que os móveis poderão ser colocados lá.
- Caso a sua nova moradia não fique pronta a tempo por quaisquer motivos e você não possa ficar lá no dia que você esperava, é necessário estar preparado.
- Para finalizar esse compilado de dicas para mudança, conte com os serviços do GetNinjas para um processo rápido, fácil e sem grandes problemas.
Com boa antecedência, para o cliente ir se organizando com calma; se caso a empresa não fornecer, você pode comprar caixas em diversas lojas de departamento. Nem tudo que você vai encaixotar precisará ser desencaixotado já no primeiro dia seu no novo lar, correto? Se os itens são importantes, mas não essenciais, marque com um B. Se são itens que você só usa 1x no ano, como decoração de natal, etc, marque com um C, e serão as caixas que vão ser abertas por último.
Sustentabilidade: Confira As Principais Tendências Para Os Próximos Anos
Tirar foto de onde estava conectado cada cabo facilitará e muito reconectá-los depois. Muitas pessoas antes da mudança fazem alguns reparos elétricos, pinturas, pequenos consertos, troca de fechadura, mas se esquecem de fazer a dedetização antes da mudança. Agende uma limpeza pesada antes da mudança, deixando inclusive armários, prateleiras e gavetas limpas. Aproveite que irá mexer em tudo e já descarte as coisas que não lhe interessam mais. Coisas que você não usa mais, que estão quebradas ou que já não se encaixarão na nova casa.